Início > Notebook > A procura do notebook perdido ! As novas marcas.

A procura do notebook perdido ! As novas marcas.

E a procura ainda não terminou ! Dando continuidade a série de posts sobre o notebook perdido, vou falar um pouco de algumas marcas novas (nem tão novas) no mercado, aquelas que você com certeza ouviu falar principalmente por terem preços atraentes. Será que elas valem a pena.

prod_b__20100129100511

MSI

Uma empresa conhecida principalmente pela fabricação de placas mãe e placas de vídeo,  a msi esta agora com seus negócios direcionados também para os portáteis, como os notebooks. Os produtos da empresa na área do hardware são de qualidade e segundo o próprio site atualmente eles são os maiores fabricantes de placas de vídeo no mundo. Bom se falando dos seus notebooks que é o que realmente interessa. Um dos modelos mais conhecidos da MSI é o cr420, que aparentemente parece ser um ótimo notebook com configurações como um Core I5 450m, 4Gb ram DDR 3 e um HD 500 Gb, uma configuração que me agradou bastante (só que ele não tem bluetooth, algo que eu gostaria ),  por um preço legal. Aparentemente tem gostado dos notebooks da marca, mas tenho que ser sincero que nunca vi ninguém utilizando um MSI até hoje então fica meio difícil falar sem ter referências, mas há um tópico no clube do hardware muito bom sobre o cr420 da MSI. Dê uma olhada !

 

SONY DSC

Microboard

Esta aí uma marca bem nova no mercado de notebooks. Com notebooks baratos e com configurações ‘parrudas’ a microboard tem crescido bastante nessa área. Tenho visto muitas pessoas comprando notebooks microboard por aparentarem ter boas configurações e preço baixo, mas por ser uma marca ainda meio oriunda fico com minhas duvidas sobre a qualidade das máquinas. A microboard oferece notebooks com processadores Core I5, 4Gb de Ram 320 HD, Bluetooth e muito mais, por uma média de 1.400 à 1700 reais, oque parece ser bem atraente, mas temos que ficar espertos um vídeo onde o notebook fazia um barulho estrondante e um outro falando mal dos produtos e do serviço de atendimento referentes a marca, porém como disse no inicio conheço pessoas que compraram seus notebooks e se dizem satisfeitas. Será que vale a pena um notebook baratinho e bonzinho.

O modelo do notebook que eu vi era o Iron.

FE6D5946C9C8C4192BD6BBB9C07638

Megaware

A brasileira megaware, esta em atuação a mais ou menos 10 anos e nesse tempo tem buscado constantemente sua fatia no mercado de computadores. Seus notebooks geralmente são bem atraentes tendo como um diferencial interessante  a estética. Também possui preços razoáveis pelas configurações oferecidas, os notebooks aparentam ter um corpo bem acabado, mas dizem que seu teclado deixa um pouco a desejar. Eu nunca utilizei nenhum notebook megaware, porém, meu professor da pós graduação possui um netbook megaware e disse que o a máquina é boa para oque ele usa (editor de texto e slide do power point), barato e com duração longa de bateria,  não sei se posso dizer a mesma coisa dos notebooks, o interessante seria testar um mesmo ou conversar com alguém que possui a marca. Fiquemos com o modelo da megaware que eu achei bem atraente e legal, até me cogitei em comprar um desses, mas um amigo me disse que a empresa é brasileira e era fria, bom será preconceito contra as empresas de hardware brazucas ?

Esta ai o meganote black purple.

 

 

É chega de falar sobre marcas, porque no fim todas são ruins e boas ! Para o próximo post da série vou falar de algo mais interessante. As configurações, o que escolher, como escolher, será que você precisa de tanto, ou é pouco demais. Falarei sobre os processadores memórias, Hds, bateria, entre outras coisas que sempre nos deixam com a pulga atrás da orelha na hora da compra.

Até breve tropa !!!!!

Anúncios
Categorias:Notebook Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: