Início > Notebook > A procura do notebook perdido ! Parte 2

A procura do notebook perdido ! Parte 2

É a procura ainda não acabou ! No ultimo post, mencionei um pouco sobre algumas marcas conhecidas de notebooks já consolidadas no mercado, hoje irei falar um pouco sobre algumas marcas não tão famosas (pelo menos internacionalmente) vendidas em lojas de varejo, dessas que dividem tudo em  até 24x e que perguntam “Qué paga quanto ? “. Bom ! Vamos falar de notebooks !

CCE

notebook-cce

Bom já sei que muitos vão pensar que já começaram comprando errado e não querem repetir a experiência, mas tenho algo a dizer sobre os notebooks CCE, a algum tempo conversei com uma colega da pós que me disse que o notebook de um sobrinho que é da marca com menos de 6 meses de uso teve problemas no drive de dvd, também já li que esses notebooks tem um grave problema no cooler, mas ai que esta, vi um notebook novinho da CCE de outro colega recém comprado e tenho que revelar até que o “bichinho” é bonito, com teclado bem confortável e com três usbs, hdmi 640 HD  e um core I5 rodando. O notebook parece ser bem usual  e o comprador se sentia muito feliz por ter comprado uma máquina com boa configuração por um preço tão baixo. Será sorte ou azar do comprador ? Não sei será que compensa pagar pouco, mas ficar com o pé atrás, por mais que a marca tenha melhorado, infelizmente a fama dela não é das melhores. Mas ainda assim talvez eu ainda comprasse um desses ! Eu disse TALVEZ .

Veja a linha de notebooks vencedores da CCE o WIN.

POSITIVO/SIM

Notebook-Positivo-Modelos-5

Eis a primeira segunda marca que mais vende em lojas de varejo. Com uma ampla variedade de produtos a POSITIVO ocupa uma grande fatia do mercado nacional de computadores. Sua linha de notebooks recebe o nome de SIM, e pode-se dizer que são o carro de entrada dos notebooks nas lojas de varejo, qualquer pessoa que tente comprar um notebook em uma lojas dessas com certeza recebera a proposta do vendedor falando que tem uma super-maquina para vende-lo e vai chegar com um POSITIVO. Já utilizei e dei manutenção em vários Positivos desktop e posso dizer que os problemas são os mesmo de sempre principalmente o drive de dvd, que em todos os positivos para de abrir do nada, mas notebooks SIM eu só tive a oportunidade de usar uma única vez, o computador até tinha configuração razoável, era um core i3 com 2 Gb o que parecia muito menos, porque o notebook era extremamente lento e também tinha um teclado lamentável era muito duro, quem fosse digitar por um longo tempo teria problemas, mas já faz muito tempo que utilizei esse notebook (podem ter melhorado !). Acho que os computadores da Positivo de certo modo sofrem um preconceito pelo pessoal mais ligado a área da tecnologia, mas convenhamos as vezes a marca deixa um pouco a desejar. Não dou certeza mas NÃO compraria um SIM.

Já utilizei o Aureum apesar de não ter uma configuração tão bela, ele tem um ótimo acabamento, e é realmente muito bonito.

ITAUTEC

Mais uma das empresas da grupo Itaúsa, a Itautec é uma das grande empresa do setor de tecnologia no Brasil. Mal posso esquecer quando vi um desktop Itautec achei estranho um banco fabricando computadores (eu era bem juninho na época), lembro inclusive dos financiamentos dos computadores itautec que o banco fornecia, mas isso já tem muito tempo. Hoje pelo oque tenho observado seus produtos possuem um enorme mercado nas lojas de varejo, principalmente na área de notebooks. Já utilizei alguns notebooks Itautec e tenho que confessar que dentre as marcas do ‘povão’ foi a que mais me agradou, tanto no desempenho dos notebooks quanto em beleza e funcionalidades básicas, como desabilitar o touchpad e função de scroll no touchpad coisas que alguns de seus concorrentes não possuem, sempre que alguém me pergunta sobre a marca respondo que são bons computadores e acessíveis ao bolso, apesar que tenho que confessar ultimamente tenho achado os notebooks Itautec meio caros. Já pensei em comprar um Itautec, mas estou mudando um pouco de ideia pois não estou achando os core i5 da marca agradáveis, muito caros para uma marca que convenhamos ainda não é tudo isso.

Seus modelos são conhecidos como os Infoway.

Dêem uma olhada vocês mesmos em alguns sites de grandes lojas, e vejam o que elas podem oferecer !

O post já esta ficando longo de novo então achei melhor continuar em um outro, nesse próximo vou falar um pouco de algumas marcas mais atuais no mercado que estão tentando encontrar o seu espaço e também de uma das dúvidas mais cruéis será que a configuração atende ao que eu preciso. Até a próximo !

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

